Política de Privacidade do Aplicativo ContraCovid

Política de Privacidade

O aplicativo ContraCovid é parte do projeto de pesquisa intitulado “Desenvolvimento de Sistema Não-Invasivo para Avaliação Automática e Monitoramento Remoto de Pacientes Acometidos pela COVID-19” realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia com autorização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde do Brasil para condução de experimentos em seres humanos, atendendo às disposições da Resolução nº 466 de 2012 e da Norma Operacional nº 001 de 2013 do Conselho Nacional de Saúde.

Dados confidenciais coletados pelo aplicativo:

Mais nenhuma informação pessoal será coletada. Não coletaremos dados que possam identificar os utilizadores. O aplicativo mostra uma janela em que é solicitada a permissão do utilizador para usar os dados. Todos os dados do participante coletados serão utilizados exclusivamente na pesquisa e mantidos em sigilo. Caso os dados de tosse coletados contenham trechos de fala ou de outras informações sensíveis, estes serão prontamente descartados.

Resultados incidentais não serão reportados aos participantes ou a qualquer outra entidade. Utilizadores podem deixar o aplicativo e deletá-lo a qualquer momento. Participantes devem ter pelo menos 16 anos de idade. Utilizadores podem pedir que os seus dados sejam deletados entrando em contato conosco através do e-mail contracovid.org@gmail.com utilizando o seu e-mail cadastrado no sistema.

O aplicativo possibilita que o usuário visualize o seu histórico com base nos dados fornecidos por ele, não oferecendo nehum conselho médico.